No final da tarde e início da noite desta quarta-feira (14) uma forte área de instabilidade atingiu as regiões oeste e sudoeste do Paraná, causando danos e prejuízos. A Defesa Civil informou que pelo menos cinco cidades foram atingidas e sofreram grandes transtornos em decorrência de vendavais e da chuva de granizo.
A situação mais trágica aconteceu em Santa Helena (113 km ao norte de Foz do Iguaçu). Uma árvore caiu sobre um veículo, matando o condutor e deixando o passageiro ferido. Na cidade, cerca de 30 residências foram danificadas pelo vendaval.
Em Matelândia (70 km ao norte de Foz do Iguaçu) a forte chuva de granizo fez com que em torno de 350 residências fossem atingidas. O município está sem energia elétrica e até agora não há informações de vítimas. O granizo também atingiu Palotina e Medianeira, destruindo 40 e 30 casas, respectivamente.
Leia mais:
Com desconto ofertado de 26,60%, CCR arremata Lote 3 do pedágio do Paraná
Prêmio Queijos do Paraná está com inscrições abertas
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Diamante do Oeste (80 km a oeste de Cascavel) foi castigada pelo vendaval e também por granizo. Casas na área urbana e na zona rural foram destelhadas. Felizmente não há registros de vítimas.