Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Danos morais

Auxiliar acusa funcionário de loja de racismo

Redação Folha de Londrina
28 ago 2007 às 09:37

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O auxiliar administrativo Gesse Oliveira Gomes, 36 anos, acusou o funcionário de uma loja de um shopping de Curitiba de racismo. Ele, o filho, de 15 anos, e um amigo saíam do estabelecimento, quando o alarme do equipamento antifurto disparou, e teriam sido abordados, de forma preconceituosa pelo funcionário. Gomes protocolou ação indenizatória por danos morais contra a loja, no valor de R$ 14 mil, na 1ª Vara do Juizado Especial Cível.

Gomes contou que, quando o alarme disparou, o funcionário que trabalha como repositor de mercadorias gritou para que parassem. ''Abram as bolsas e coloquem todas as mercadorias para fora. Você, crioulinho, pegou alguma coisa da loja?'', relatou Gomes, repetindo as palavras do funcionário.

Cadastre-se em nossa newsletter

''Ele fez meu filho passar de novo pelo detector, que continuou a disparar. Mas era por causa do pen-drive do meu filho, que ele levava no bolso da camisa'', acrescentou. Segundo Gomes, o funcionário sequer pediu desculpas pelo constrangimento. Nesta segunda-feira (27), a audiência no Juizado Especial foi em vão. O advogado da loja não compareceu e o juiz marcou nova audiência para 3 de dezembro.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo