O prefeito Beto Richa abriu nesta terça-feira o 3º Festival Oriental no Mercado Municipal de Curitiba, o Mercado Matsuri. O início do festival, que vai até domingo, foi marcado pela cerimônia do Kagami Biraki, que significa quebrar o barril de saquê como sinal de prosperidade.
Promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Abastecimento, e Associação dos Comerciantes do Mercado Municipal, neste ano o Mercado Matsuri ficou maior. O festival passou de quatro para seis dias e também ganhou espaço maior. A previsão é de que ano passem pelo Mercado Matsuri mais de 18 mil pessoas.
Na rua da Paz, ao lado do Mercado Municipal, foram instaladas tendas para abrigar as apresentações e oficinas culturais, artísticas e esportivas. Uma sala de aula foi especialmente montada para as aulas de culinária típica.
Leia mais:
Agências do Trabalhador do Paraná têm 21,7 mil vagas disponíveis
Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
O Mercado Matsuri funcionará de terça a sábado, das 8h às 18h, e no domingo, das 8h às 15h. Na programação, apresentações de soroban/abako (calculadora manual); taikô (tambores japoneses); danças infantis e lutas típicas. Estão programadas também exposições de manga (desenhos de quadrinhos japoneses); origami (dobradura em papel); ikebana (arranjos florais); bonsai (árvores em miniatura) e outras manifestações da cultura japonesa, além de oficinas.
Serviço:
Mercado Matsuri - 3º Festival Oriental do Mercado Municipal
Local: Mercado Municipal - Avenida Sete de Setembro, 1865
Data: de 28 de agosto a 2 de setembro
Horário: de terça a sábado, das 8h às 18h; no domingo, das 8h às 15h
Informações: (41) 3363-3764
Consulte a programação pelo site: www.mercadomunicipalcuritiba.com.br