Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Foz do iguaçu

Biblioteca recebe livros para deficientes visuais

Redação - Folha de Londrina
29 out 2003 às 14:43

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Biblioteca Municipal Elfrida Engel já tem à disposição especialmente para deficiente visuais, obras da literatura brasileira em CDs. Os seis títulos de livros falados foram enviados pela Biblioteca Pública do Paraná.

Estão à disposição os livros falados: Iracema, de José de Alencar; Morte e Vida Severina, de João Cabral de Melo Neto; Esaú e Jacó, de Machado de Assis; Noite na Taberna, de Alvares de Azevedo; A hora e a vez de Augusto Matraga, de João Guimarães Rosa e A morte de Quincas Berro d’ Água, de Jorge Amado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Enquanto o acervo é pequeno, a biblioteca de Foz do Iguaçu vai disponibilizar o aparelho de CD e fones de ouvido a essas pessoas. Posteriormente, quando o volume de livros for maior, "os livros falados poderão ser emprestados aos usuários", informa a bibliotecária, Maria Helena da Silva.

Leia mais:

Imagem de destaque
Grandes volumes de chuva

Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda

Imagem de destaque
Última chance

Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira

Imagem de destaque
Noroeste

Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola

Imagem de destaque
Cinco feridos

Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão


A perspectiva é que cópias de outros livros sejam solicitadas à Biblioteca Pública do Paraná, e que livros em braile também sejam disponibilizados.

Publicidade


Os livros serão emprestados a pessoas cegas ou com visão reduzida que residam no município. A justificativa do projeto que beneficia a população com visão reduzida é que trata-se de um direito de todo e qualquer cidadão. E, mesmo que não haja cegos nas cidades, há pessoas que têm visão tão reduzida que fica difícil enxergar a leitura em caracteres em tinta.


A idéia é divulgar o acervo falado para que as pessoas saibam que já podem procurar o local, onde haverá material adaptado. A biblioteca central inclusive disponibiliza por empréstimos com prazo de até 60 dias, títulos de interesse do usuário.

Fonte: DICS


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo