O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran/PR) e todos os demais Detrans do país estão com as transações de transferência de veículos de São Paulo bloqueadas. A determinação segue orientação do Detran/SP, comunicada em Circular de nº 002/2004.
O coordenador de Veículos do Detran/PR, Cícero Pereira da Silva, explica que a medida se baseia no grande número de veículos em situação de duplicidade de chassi naquele Estado, assim como na quantidade de mandados de segurança contra o Detran/SP por irregularidades no cadastramento dos veículos.
Documentação - Para realizar a transferência do veículo de SP para qualquer outro Estado, o proprietário, adquirente ou representante legal deve se dirigir à Coordenadoria do Renavam do Detran/SP, tendo em mãos o requerimento solicitando a atualização do Certificado de Registro de Veículo (CRV), cópia autenticada do espelho do CRV (frente e verso) e cópia não-autenticada do documento de identidade, ou, se for o caso, da procuração do representante legal.