O Corpo de Bombeiros de Guaratuba, no Litoral do Estado, localizou nesta segunda-feira o corpo do prefeito cassado do município de Coronel Macedo (SP), Antonio Batista Tonon. Ele estava desaparecido desde a última sexta-feira, depois que foi arrastado pela maré quando tomava banho de mar.
O corpo foi encontrado por um pescador por volta das 14 horas desta segunda, perto da Ilha de Itacolomi, já no município de Matinhos. Depois de resgatado, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Paranaguá.
Segundo uma amiga do ex-prefeito, os dois passeavam pela praia de Guaratuba na sexta, quando Tonon decidiu entrar no mar. Pouco depois, a mulher notou que ele havia desaparecido. Os bombeiros foram acionados e, desde então, faziam buscas pela região.
Leia mais:
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão
Tonon era acusado de ser o mandante do assassinato de Rivelino de Oliveira Leite, vereador de Coronel Macedo, executado com dois tiros no dia 10 de outubro. Leite tinha declarado que votaria a favor da cassação do mandato do prefeito, acusado de várias irregularidades pela Câmara. O autor dos disparos e outros três envolvidos no crime estão presos. Tonon, por sua vez, estava foragido desde que teve sua prisão decretada pela Justiça.