Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasil somou 6 milhões de internautas ativos em julho

(WebWorld)
09 ago 2001 às 10:40
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade
No último mês de julho o Brasil registrou 6 milhões de usuários que acessaram a Internet a partir de suas residências nos dez principais mercados locais, segundo dados da Media Metrix. A empresa de medição de Internet e mídia digital comemorou um ano de atuação no País e anunciou a transferência da central de pesquisa da Jupiter para a América Latina de Nova York para São Paulo.
De acordo com Angela Marsiaj, diretora geral da Jupiter Media Metrix Brasil, os dados mostram que 78,5% dos internautas ativos têm mais de 18 anos. Em julho, a Web nacional foi acessada por 4,6 milhões de usuários adultos – sendo 58,8% homens e 41,2% mulheres. Outros dados mostram que 50% dos usuários pertencem à classe A, 40% B e 10% C. "É uma audiência bastante qualificada", diz Angela. "Os anunciantes subestimam o valor do branding online em 25% a 35%", complementa a executiva.
Para Angela, o mercado local precisa alavancar as vantagens do meio digital para atingir o consumidor em todas as etapas. "Hoje podemos afirmar quais são os sites através dos quais uma campanha online fala com o maior número de pessoas do seu target", diz. As previsões apontam que as receitas de publicidade online no Brasil saltarão de US$ 126 milhões este ano para US$ 466 milhões em 2006.
Segundo Lucas Graves, analista para a America Latina, em 2006 o Brasil contará com 34 milhões de internautas, ou um em cada cinco brasileiros conectados. O número representa quase 40% dos 86 milhões de internautas na região. A quatidade de novos usuários baterá 14 milhões em 2003 e 23 milhões em 2006. "É importante que as pontocom façam boas aplicações em marketing para conquistar os novos usuários", declara.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade