No último mês de julho o Brasil registrou 6 milhões de usuários que acessaram a Internet a partir de suas residências nos dez principais mercados locais, segundo dados da Media Metrix. A empresa de medição de Internet e mídia digital comemorou um ano de atuação no País e anunciou a transferência da central de pesquisa da Jupiter para a América Latina de Nova York para São Paulo.
De acordo com Angela Marsiaj, diretora geral da Jupiter Media Metrix Brasil, os dados mostram que 78,5% dos internautas ativos têm mais de 18 anos. Em julho, a Web nacional foi acessada por 4,6 milhões de usuários adultos – sendo 58,8% homens e 41,2% mulheres. Outros dados mostram que 50% dos usuários pertencem à classe A, 40% B e 10% C. "É uma audiência bastante qualificada", diz Angela. "Os anunciantes subestimam o valor do branding online em 25% a 35%", complementa a executiva.
Para Angela, o mercado local precisa alavancar as vantagens do meio digital para atingir o consumidor em todas as etapas. "Hoje podemos afirmar quais são os sites através dos quais uma campanha online fala com o maior número de pessoas do seu target", diz. As previsões apontam que as receitas de publicidade online no Brasil saltarão de US$ 126 milhões este ano para US$ 466 milhões em 2006.
Segundo Lucas Graves, analista para a America Latina, em 2006 o Brasil contará com 34 milhões de internautas, ou um em cada cinco brasileiros conectados. O número representa quase 40% dos 86 milhões de internautas na região. A quatidade de novos usuários baterá 14 milhões em 2003 e 23 milhões em 2006. "É importante que as pontocom façam boas aplicações em marketing para conquistar os novos usuários", declara.
De acordo com Angela Marsiaj, diretora geral da Jupiter Media Metrix Brasil, os dados mostram que 78,5% dos internautas ativos têm mais de 18 anos. Em julho, a Web nacional foi acessada por 4,6 milhões de usuários adultos – sendo 58,8% homens e 41,2% mulheres. Outros dados mostram que 50% dos usuários pertencem à classe A, 40% B e 10% C. "É uma audiência bastante qualificada", diz Angela. "Os anunciantes subestimam o valor do branding online em 25% a 35%", complementa a executiva.
Para Angela, o mercado local precisa alavancar as vantagens do meio digital para atingir o consumidor em todas as etapas. "Hoje podemos afirmar quais são os sites através dos quais uma campanha online fala com o maior número de pessoas do seu target", diz. As previsões apontam que as receitas de publicidade online no Brasil saltarão de US$ 126 milhões este ano para US$ 466 milhões em 2006.
Segundo Lucas Graves, analista para a America Latina, em 2006 o Brasil contará com 34 milhões de internautas, ou um em cada cinco brasileiros conectados. O número representa quase 40% dos 86 milhões de internautas na região. A quatidade de novos usuários baterá 14 milhões em 2003 e 23 milhões em 2006. "É importante que as pontocom façam boas aplicações em marketing para conquistar os novos usuários", declara.