Há rumores de que o brinquedo pula-pula que se soltou do chão durante uma ventania e provocou a morte de duas crianças no domingo (15), em Curitiba, durante um festa de confraternização da Siemens, teria apresentado problemas momentos antes da tragédia. Morreram Amanda Oliveira Vieira, de 8 anos, e Luís Eduardo Weber da Silva, de 5. Outras crianças e adultos ficaram feridos.
Segundo testemunhas, o motor de ar que mantinha cheio o castelinho pula-pula havia falhado duas vezes durante a festa, derrubando a lona sobre as crianças. Com medo de sufocá-los, uma mãe teria retirado os dois filhos e um sobrinho do brinquedo, minutos antes do acidente.
Além do castelinho pula-pula que foi jogado a uma distância de cerca de 30 metros com a ventania, um touro mecânico desprendeu do chão e foi lançado contra uma parede de vidro. Ele teria atingido alguns adultos.
Leia mais:
Morre o escritor Dalton Trevisan, o lendário vampiro de Curitiba, aos 99 anos
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
As investigações estão sob responsabilidade do Instituto de Criminalística, do 3.º Distrito Policial e da Procuradoria de Defesa do Consumidor, que devem apresentar os laudos em aproximadamente 15 dias.