Cerca de 200 pessoas participaram hoje (02/12), em Cambé (13 km a oeste de Londrina), da Caminhada pela Paz na Família. A atividade foi promovida pela Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI) e marcou o encerramento da campanha de opinião pública ''APMI: 50 Anos Investindo na Vida''.
A campanha, iniciada em julho, além de comemorar o aniversário da APMI, teve o objetivo de buscar novos parceiros divulgando a entidade e envolvendo a comunidade no trabalho desenvolvido por ela. A caminhada começou no Centro de Eventos da cidade e terminou no Anfiteatro do Zezão, onde mais de mil pessoas assitiram a uma programação cultural e participaram de um culto ecumênico.
A presidente da APMI, Maria de Lourdes Borsato Garcia, disse que a entidade presta atendimento há mais de 2,5 mil pessoas em oito programas dirigidos à comunidade carente visando a melhoria da qualidade de vida. Os atendimentos privilegiam desde bebês até grupos da terceira idade. O governo federal, o município e a comunidade são os principais parceiros da instituição.
Leia mais:
Morre o escritor Dalton Trevisan, o lendário vampiro de Curitiba, aos 99 anos
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
As empresas que aderiram ao programa de apoio à APMI receberam um certificado e um selo que as identificam como investidores na comunidade. Na parceria, essas empresas assumiram o repasse de uma verba mensal - em dinheiro ou na prestação de serviços - de, no mínimo, um salário mínimo. Com os recursos a entidade pretende melhorar e ampliar o atendimento na comunidade.
O tema ''A paz começa na família'', segundo Maria de Lourdes pertence à campanha que a Organização das Nações Unidas (ONU) lançará em março de 2002, na França.