Um caminhão destruiu parte de uma casa no início da manhã desta quarta-feira, no bairro Abranches, em Curitiba.
O Ford modelo 1958 subia a ladeira da rua Carmela Cavassin, em direção à Rodovia dos Minérios, quando o motor falhou. O caminhão desceu de ré e, por conta da forte inclinação da rua, o motorista não conseguiu frear.
O caminhão acabou entrando em uma casa de madeira, bem no quarto em que estava a dona-de-casa Mareli Straube de Matos, grávida de três meses. Ela conseguiu rolar para fora do quarto, em direção à cozinha da casa.
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Em entrevista à rádio CBN, Mareli disse que um acidente como o que aconteceu já vinha sendo anunciado há muito tempo. Segundo ela, os moradores reclamaram para a prefeitura de Curitiba mas nunca receberam atenção.
O motorista do caminhão, Reginaldo Carvalho, trabalha na região e disse que os resultados do acidente poderiam ter sido piores. Ele comprometeu-se a reformar a casa, que teve grande parte da fachada destruída.
Segundo a CBN, o Departamento de Engenharia de Trânsito da Diretran, informou que já existe um projeto em execução para a região, que inclui a construção de calçadas e a sinalização da ladeira. A Diretran não informou, porém, quando essas obras vão estar prontas.