Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Paraná

Campanha antipedágio no Paraná ganha fortes aliados

Redação Folha News
13 jun 2005 às 16:07

Compartilhar notícia

Apenas 10% das pessoas que deixam Curitiba nos finais de semana optam pelo litoral paranaense, aponta pesquisa - Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Fórum Popular Contra o Pedágio ganhou importantes aliados na luta contra a cobrança de pedágios nas rodovias paranaenses. Prefeitos da região litorânea se uniram ao esforço de diversas entidades da sociedade civil organizada para o lançamento da seção local da campanha antipedágio, que acontecerá na quarta-feira à tarde, na Câmara de Vereadores de Paranaguá.

Organizadores do fórum acreditam que a interiorização do movimento contra o pedágio é fundamental para conquistar a opinião pública, e que um posicionamento das personalidades públicas a respeito da questão é fundamental. O próximo passo é a nacionalização da campanha antipedágio, prevista para agosto.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com informações da AEN, apenas 8% dos 399 municípios paranaenses são contemplados com parte do Imposto sobre Serviços (ISS) arrecadado com a cobrança de pedágio. Ou seja, apenas 34 cidades são privilegiadas em detrimento de outras 365.

Leia mais:

Imagem de destaque
Grandes volumes de chuva

Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda

Imagem de destaque
Última chance

Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira

Imagem de destaque
Noroeste

Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola

Imagem de destaque
Cinco feridos

Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão


A praça de pedágio de São José dos Pinhais, na Serra do Mar, descida para o Litoral, é um exemplo de planejamento que danifica toda cadeia produtiva da região litorânea.

O ultimo levantamento da Associação Comercial e Industrial de Matinhos e Sindilitoral mostra que apenas 10% das pessoas que deixam Curitiba nos finais de semana optam pelo litoral paranaense. A grande maioria (60%) prefere ir para o litoral catarinense, devido ao alto preço de pedágio, considerado hoje o principal fator da evasão de turistas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo