A Comissão Organizadora da 13ª Festa Nacional do Carneiro no Buraco, que Campo Mourão realizará de 11 a 13 de julho, foi nomeada na semana passada pelo prefeito Tauillo Tezelli para começar a tratar das providências.
A festa é um dos maiores eventos gastronômicos realizados no Sul do país e o exótico prato típico divulga a cidade em todas as regiões do Brasil e até no exterior. Este ano, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Widerski, foi nomeado presidente da comissão.
Um público cada ano maior participa da festa, que lota os hotéis da cidade e região vizinha. Em 2002, cerca de 75 mil pessoas passaram pelo parque de exposição nos três dias do evento e o prato - servido apenas no almoço do último dia da festa - foi consumido por mais de oito mil pessoas.
Leia mais:
Nova lei elimina reteste e permite reagendamento gratuito de exames no Detran em 30 dias
Região Sul do Brasil tem previsão de tempestade para o final de semana
UEM divulga edital para a contratação de 65 professores por meio de teste seletivo
BR-376 em Sarandi será interditada para obra de novo viaduto no domingo
O Carneiro no Buraco atrai a multidão não apenas pelo sabor mas também pela forma como é cozido, pelas lendas que cercam a origem do prato e os rituais que cercam a sua preparação. O Ritual do Fogo, quando é aceso o fogo simultaneamente nos 130 buracos onde a iguaria será cozida, reúne milhares de pessoas todos os anos.