O Ginásio de Esportes de Mandaguari (33 quilômetros de Maringá) ficou lotado hoje (15/12), com o casamento coletivo de 259 casais. Padrinhos e convidados ocuparam as arquibancadas e os noivos, o centro do ginásio. O juiz Devanir Cestari comandou a cerimônia e cerca de 50 representantes do Movimento Família Cristã e Pastoral da Família ajudaram na coordenação do evento.
O casal Domicil Simões e Aracy Rufino, que vivem juntos há 22 anos, foi o primeiro a se casar. Aracy conquistou o público ao responder ''sim'' em tom alto quando o juiz indagou se ela realmente desejava se casar com Simões. Depois do ''sim'', o casal foi aplaudido pelo público presente. Já os casais Reginaldo Alves, 22, e Silvia Marcia Ribeiro Lemes, 21; e Luiz Carlos Ramos, 36 e Cleide Araújo, 31, levaram seus bebês de seis meses e um mês e nove dias, respectivamente, para a cerimônia.
De acordo com a coordenadora do Movimento Família Cristão, Rita Maria Gabriel Melon, existem em Mandaguari cerca de mil casais em situação irregular. Segundo ela, a oportunidade de participar do casamento coletivo foi dada a todos os casais, mas muitos não se interessaram. A principal dificuldade para a regularização do matrimônio, conforme os casais, é o preço das taxas de cartório e da própria igreja. Por causa disso, a taxa cobrada de cada casal para a cerimônia de ontem, foi de R$ 20,00.
Leia mais:

Motorista de carro morre em capotamento na PR-082 em Nova Olímpia

Três carros pegam fogo em oficina de Arapongas

Homicídios atingem menor patamar na série histórica do Paraná no 1º trimestre

Cambé começa vacinação de alunos nas escolas na próxima segunda-feira (28)
Leia mais na reportagem de Lucinéia Parra na Folha de Londrina deste domingo