O aumento da umidade na região Sul associado às altas temperaturas que têm feito neste inverno contribuem para o aumento gradual das áreas de instabilidade. Na manhã desta terça-feira (25) já chove entre o oeste e o sul do Paraná. O tempo continuará estável nas outras regiões.
Em Curitiba, a temperatura máxima atinge 25º. Em Londrina, as temperaturas variam entre 16 e 29º. Já em Foz do Iguaçu, a máxima chega a 29º. Em Guarapuava, os termômetros oscilam entre 14 e 25º.
Previsão de chuvas isoladas apenas nas áreas de fronteira com o Paraguai, Argentina e Santa Catarina nesta quarta-feira (26). Nas demais áreas do estado o tempo fica estável, sem previsão de chuvas. As temperaturas mantêm-se elevadas em todo o Paraná.
Leia mais:
Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep
Trechos de rodovias do Noroeste do Paraná estão totalmente bloqueados
Londrina enfrenta a pior seca dos últimos 27 anos. De janeiro até segunda-feira (24) havia chovido apenas 630,8 milímetros em Londrina. Em 1979, quando foi registrada uma das piores secas, a média de precipitações para o período ficou em 578 milímetros. Já a temperatura média deste mês é a mais alta desde 1977. Agora, os termômetros têm registrado uma temperatura média de 18,8º C, enquanto o normal para o período seria de 16,8º C. Em 1977, os londrinenses suportaram 19,8º C em julho.
As informações são do Simepar