Um grande temporal atingiu a cidade de Arapongas no final da tarde de sábado (27) causando estragos em diversos pontos do município localizado a 36 km de Londrina. Um dos locais mais afetados foi o entorno do cemitério municipal onde parte do muro caiu. Também houve alagamento no Estádio Municipal José Luís Chiappin e nas regiões do Parque das Nações, Parque Industrial, Cemitério Jardim Mônaco, Dona Martinha e Jardim Dona Pina.
A Prefeitura Municipal de Arapongas, por meio da Seaspma (Secretaria do Meio Ambiente) e a Codar (Companhia de Desenvolvimento de Arapongas), deu início a serviços emergenciais ainda na noite de sábado (27), logo após o término das chuvas e programou a retomada das atividades para a manhã deste domingo (28). "Queremos evitar que outra parte do muro [do cemitério] venha a cair, por isso, amanhã (28) pela manhã faremos mais essa retirada. O local está interditado”, disse o secretário Renan Manoel.
A equipe da Codar agendou para segunda-feira (29) o trabalho de reconstrução do muro do cemitério que foi danificada. No final de semana também foi realizada limpeza de ruas do Parque das Nações, onde uma forte enxurrada levou parte das estruturas de paver do local.
Leia mais:
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Atraso nas concessões deteriora malha rodoviária em todo o Paraná
Alto volume de chuvas causa estragos em oito municípios no Paraná
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Leia mais na matéria de Marcos Roman da Folha de Londrina.