Em novo balanço, a Defesa Civil do Paraná divulgou nesta terça (2) que o total de municípios atingidos pela chuva no estado subiu de 21 para 24. O número de pessoas afetadas aumentou de 18 mil para mais de 27 mil.
Ao todo, 1.347 pessoas estão desabrigadas e 2.732 desalojadas. Cinco mortes foram registradas, todas no município de Sengés, além de 18 feridos. De acordo com a Defesa Civil, a cidade ficou isolada e sem comunicação por telefone e rádio.
Na região metropolitana de Curitiba, os municípios de Campo Magro e Almirante Tamandaré foram os mais afetados. No quilômetro 15 da PR-090 – estrada que liga Campo Magro a Campo Largo – há uma cratera com aproximadamente sete metros.
Leia mais:
Agências do Trabalhador do Paraná têm 21,7 mil vagas disponíveis
Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
As cidades atingidas pela chuva são Almirante Tamandaré, Arapoti, Araucária, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Campo Magro, Colombo, Doutor Ulisses, Guarapuava, Ibaiti, Ibiporã, Jaguariaíva, Pinhalão, Pinhais, Piraquara, Ponta Grossa, São José da Boa Vista, Sapopema, Sengés, Tomazina, Wenceslau Braz, São Jerônimo da Serra, Siqueira Campos e Paranacity.
Em Santana do Itararé, a chuva também causou estragos no fim de semana, como mostram os vídeos enviados pelo internauta Rodolfo Izac pelo Bonde Repórter: