Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Temporal

Chuvas desta terça deixaram 1,2 milhão de casas sem luz

AEN-PR
01 jul 2020 às 12:04
- Divulgação/Copel
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As fortes chuvas que atingiram o Paraná nesta terça-feira (30) deixaram 1,2 milhão de unidades consumidoras sem luz, sendo quase dois terços na região Leste do Estado. Equipes da Copel estiveram em campo por toda a noite e seguem trabalhando na manhã desta quarta-feira (1º) nos estragos causados pelo pior evento climático já enfrentado pela Companhia.

Nesta quarta-feira, 400 equipes de serviços estão nas ruas para realização de reparos, com o reforço de 143 turmas de manutenção e construção de redes. Ao todo são mais de 1.000 eletricistas em campo. A região Leste concentra 2.562 pontos a serem restaurados nas redes de energia. A segunda maior é a região Oeste, com 1.610 notificações para atendimento das equipes. No Centro-Sul são 918, enquanto no Noroeste há 434 serviços, e no Norte, 174.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A interrupção no fornecimento de energia foi causada principalmente por queda de árvores ou outros objetos na rede, além dos ventos e raios. Muitas dessas situações demandam serviços complexos de manutenção, ou até mesmo a reconstrução de parte da rede elétrica. A previsão de religação varia caso a caso, de acordo com a dimensão das avarias provocadas pelo temporal na localidade em questão e do tipo de manutenção requerida.

Leia mais:

Imagem de destaque
Polícia abre inquérito

Bombeiros encerram buscas no acidente em supermercado no Litoral do Paraná

Imagem de destaque
Nova fase

PRF e Governo do Estado iniciam a Operação Safra Segura 2024 no Paraná

Imagem de destaque
Fique livre de multas e juros!

Vence nesta sexta-feira a 3ª parcela do IPVA para veículos com finais de placa 9 e 0

Imagem de destaque
Médio, técnico e superior

Londrina, Maringá, Arapongas e mais 37 cidades do PR tem 123 vagas de estágio na Polícia Civil


A Copel alerta que, em situações com postes quebrados ou fios rompidos, é importante manter uma distância segura. Os desligamentos em circuitos de média tensão, que são os de maior extensão, são automaticamente identificados pela Companhia.

Já a falta de luz em trechos menores e situações de risco devem ser comunicadas pelo cliente. A comunicação de falta de luz pode ser feita pelo aplicativo para celulares, ou enviando um SMS para o número 28593, com as letras "SL” e o número da unidade consumidora.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade