Cidade Gaúcha, município com aproximadamente 11 mil habitantes distante 80 quilômetros de Umuarama, no noroeste do estado, ficou sem energia elétrica por pouco mais de horas nesta quarta-feira (6) e a luz só voltou na madrugada de hoje. Segundo a Copel, uma peça de um transmissor quebrou-se e houve demora na substituição.
O hospital municipal de Cidade Gaúcha funcionou à luz de vela. "Nosso gerador foi a vela", resumiu a auxiliar técnica Vilma Soares ao ser perguntada como foi o atendimento nesta quarta-feira. Ele afirmou que houve apenas um acidente e o paciente foi transferido para um hospital de Cianorte para fazer um exame de raio x. "Mas o caso dele não era grave", disse Vilma.
O comércio da cidade também foi prejudicado, tendo permanecido fechado durante a maior parte desta quarta-feira. Apenas quem tinha gerador abriu as portas. (As informações são da Rádio CBN Maringá).
Leia mais:
Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto
Copel
A Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel) divulgou nota agora pela manhã (7) informando que, no final da tarde de ontem (6) houve um defeito num transformador de 138 mil volts da subestação em Cidade Gaúcha.
Este defeito provocou a interrupção no fornecimento de energia para 12 mil consumidores de cinco municípios da região Noroeste: Guaporema, Rondon, Tapira e Nova Olímpia, além de Cidade Gaúcha.
Segundo a Copel, o desligamento foi registrado às 17 horas e uma subestação móvel chegou ao local pouco antes das 3 horas da madrugada de hoje.
Guaporema, Rondon, Tapira e Nova Olímpia passaram a receber energia de forma racionada. Cidade Gaúcha ficou completamente no escuro. A companhia informou que está avaliando as causas do defeito e prevê a regularização do fornecimento no começo da tarde de hoje.