Geou nesta quinta-feira de Corpus Christi nos municípios do sul do Paraná. A temperatura mais baixa foi registrada em Palmas, a cerca de 350 quilômetros de Curitiba, 0,5 grau negativo.
Em Guarapuava, a 260 quilômetros da capital, a temperatura ficou em 1 grau e o gelo também se formou em partes mais baixas. Mas, à tarde, a temperatura já havia subido para 20 graus nessas localidades.
Em Curitiba, a mínima na madrugada foi de 7,1 graus. À tarde, o sol brilhou forte com céu limpo e temperatura de 21 graus. Para esta sexta-feira, a previsão do Instituto Tecnológico Simepar é que as temperaturas mínimas caiam um pouco mais, com pelo menos 1 grau negativo nas regiões mais ao sul e centro-sul do Estado, onde deve gear.
Leia mais:
Saúde do Paraná convoca candidatos para comprovação de documentos no PSS
Prefeitura de Rolândia alerta população sobre golpe do 'falso pedido de ajuda'
No Paraná, consultas públicas do programa Parceiro da Escola começam nesta sexta
Pastor pede reconhecimento de vínculo trabalhista com igreja, mas Justiça do PR nega
Em Curitiba os termômetros podem marcar cerca de 5 graus e também haver formação de geada na região metropolitana.
O inverno chegou um mês antes ao sul do Brasil. Em São Joaquim (SC), o município mais frio do País, a temporada de temperaturas abaixo de zero e geadas já atrai turistas. A Secretaria Nacional de Defesa Civil emitiu alerta para o frio intenso, que atingirá a região até a noite de sexta.