O trânsito está cada vez mais perigoso e toda a atenção é pouca ao atravessar vias públicas. Num pequeno intervalo de pouco mais de uma hora, cinco atropelamentos foram registrados pelo Corpo de Bombeiros do Estado. Dois em Foz do Iguaçu, dois em Cascavel e um em Umuarama.
De acordo com os bombeiros das respectivas cidades, todas as vítimas foram leves, por sorte. Entre os atropelados, estão duas crianças de 8 anos. Todos os acidentes poderiam ter sido evitados se houvesse mais atenção por parte dos envolvidos. As ocorrências aconteceram entre 11 horas e 12h14 desta terça-feira (06).
Por exemplo, em um dos casos, em Foz do Iguaçu, nem a criança - nem o adulto que estava junto - perceberam que o veículo estava dando marcha ré. O garotinho sofreu escoriações, pois acabou caindo no chão após a colisão com o veículo.
Leia mais:
Assembleia Legislativa recebe oito mil sugestões de paranaenses para orçamento
Inmet emite alerta de tempestade que inclui Paraná até quarta-feira
Menina de 12 anos anda 3 km para tentar salvar o pai após acidente no Paraná
Paraná publica resolução com regras de consulta do Parceiro da Escola
Em outra situação, também em Foz, um motociclista atropelou uma senhora de 50 anos quando ela atravessa a via, na faixa de pedestre. Este, além de desatento foi negligente.
Já uma jovem de 22 anos sofreu contusão nas costas, ao ser colhida por um veículo no centro de Cascavel, em plena avenida Brasil.
A pressa das pessoas faz, cada vez mais, crescer o número de atropelamentos por carro e moto principalmente.