Durante os últimos anos a população viu o calçamento da Avenida Atlântica de Matinhos ser engolido pelas constantes ressacas, assim como o asfalto e a porção de areia, que cada vez fica menor.
O primeiro passo para acabar com o problema foi dado este mês. A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) publicou, dia 13 de dezembro, em Diário Oficial do Estado, o edital de dragagem do Canal da Galheta e dos Portos de Paranaguá e Antonina.
A areia retirada da dragagem servirá para recuperar parte da orla da praia de Matinhos, prejudicada há quase 20 anos pelas constantes ressacas. O engordamento da praia vai desencadear uma série de ações do Governo do Paraná, que terá um investimento total de R$ 15 milhões.
Leia mais:
Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto
Parte da areia será despejada numa extensão de seis quilômetros entre o Balneário Riviera e a Praia Brava. Também serão realizadas a construção dos canais de desemboque da Praia Brava e do rio Matinhos, a construção (e urbanização) dos ‘headlands’, a recuperação do sistema viário e o espalhamento da areia.