A Copel alterou o edital do seu concurso público para seleção de pessoal, reservando vagas para candidatos afrodescendentes, conforme estabelece a Lei Estadual 14.274/2003, e prorrogando o prazo final de inscrição para até o meio-dia de 18 de maio.
O novo edital já retificado e deverá estar disponível para consultas, ainda nesta semana, no endereço eletrônico do Núcleo de Concursos da Universidade Federal. O acesso aos documentos do concurso também é possível através do endereço virtual do Governo do Paraná e da Copel .
Concurso
Leia mais:
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
A Copel dispõe de 299 vagas para admissão imediata – 14 delas a serem preenchidas por portadores de deficiência física, com perspectiva de que outras possam ser criadas durante o prazo de validade do resultado concurso, que é de dois anos, com possibilidade de prorrogação por mais dois.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente via internet. A taxa de inscrição é de R$ 60 para cargos de nível superior e de R$ 30 para os outros.
Provas
As provas já estão marcadas para o dia 12 de junho, das 14 às 18 horas, mas os portões serão fechados pontualmente às 13h30. A informação aos candidatos sobre os locais de provas estará disponível mediante consulta no mesmo endereço eletrônico no qual foi feita a inscrição.
O resultado do concurso com a classificação e pontuação obtida pelos candidatos vai ser publicado em 11 de julho no Diário Oficial do Estado.
Informações da AEN