De 5 a 7 de novembro, Curitiba será a capital latino-americana do software livre, durante a realização da Conferência Internacional Software Livre Brasil.
Promovida pela Companhia de Informática do Paraná (Celepar), com o apoio da Secretaria Especial Para Assuntos Estratégicos, a conferência terá entre seus palestrantes algumas das maiores estrelas internacionais do setor.
É o caso do pioneiro criador do Projeto GNU e presidente da Free Software Foundation, Richard Stallman, o presidente da Linux Internacional, Jon "Maddog" Hall, e o diretor-executivo da Gnome Foundation, Timothy Ney.
Leia mais:
Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto
A conferência deve ser um dos maiores eventos do gênero na América Latina, reunindo cerca de 2 mil participantes em palestras e painéis onde serão discutidas experiências com software livre na administração pública, em projetos de inclusão digital e em universidades, além de cases na iniciativa privada no Brasil.
Os debates não serão apenas para iniciados. Haverá palestras para os que estão entrando no mundo do software livre ou querem conhecê-lo.
Entre os palestrantes brasileiros estarão o presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), Sérgio Amadeu, o CTO da Conectiva, Arnaldo Carvalho de Melo, e o gerente de Estratégia de Mercado da Microsoft, Eduardo Campos de Oliveira.
Inscrições e informações: http://www.softwarelivrebrasil.pr.gov.br .
Fonte: Agência Estadual de Notícias