Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
7 de setembro

Confira funcionamento dos órgãos estaduais no feriado

AEN-PR
04 set 2020 às 14:12
- AEN-PR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O feriado de Independência, comemorado nesta segunda-feira (7), vai interferir no funcionamento dos órgãos estaduais que já retomaram o atendimento ao público. Além de Curitiba, que celebra o dia da Padroeira, Nossa Senhora da Luz, também é feriado municipal na terça-feira (8) em Rio Negro (Sul), Engenheiro Beltrão (Centro-Oeste), Irati (Centro-Sul) e Clevelândia (Sudoeste).


Serviços essenciais, que não permitem paralisação, funcionam normalmente nas datas. Neste ano, até a cerimônia do Sete de Setembro será virtual, com transmissão pela TV Paraná Turismo e pelas redes sociais do Governo do Estado. Já os equipamentos culturais do Estado continuam fechados para o público por causa da pandemia, mas mantém várias programações online.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No site do MON (Museu Oscar Niemeyer), é possível acompanhar o conteúdo de oficinas e exposições virtuais na aba #monemcasa. O Centro Cultural Teatro Guaíra também disponibiliza uma programação online, só acessar o link #guairaemcasa no site da instituição. Também é possível acompanhar os conteúdos publicados pela Biblioteca Pública do Paraná em suas redes sociais.

Leia mais:

Imagem de destaque
Operação Quadro Negro

Empresário e servidora pública são condenados por corrupção no Paraná

Imagem de destaque
54 mil marcas abertas

Com crescimento de 11,5%, primeiro bimestre de 2024 tem saldo de 23 mil novas empresas no Paraná

Imagem de destaque
Ser mulher é fator de risco

Paraná é o quarto Estado com mais casos de feminicídio no Brasil

Imagem de destaque
Saiba mais

Novo milionário do Nota Paraná é de Curitiba; bilhete de Maringá ganha R$ 100 mil


Confira abaixo o horário de funcionamento de órgãos públicos estaduais:

Publicidade


ÔNIBUS


As linhas do Transporte Coletivo Metropolitano, coordenadas pela Comec, irão operar com tabelas especiais na segunda-feira e algumas delas sofrem alterações na terça-feira. A partir de quarta-feira (09), as linhas voltam a operar com as tabelas de dias úteis vigentes. As tabelas podem ser consultadas pelo link www.comec.pr.gov.br/Noticia/Feriado-da-Independencia-Confira-os-horarios-das-linhas-metropolitanas.

Publicidade


HOSPITAIS DO ESTADO


Funcionarão normalmente todos os dias.

Publicidade


HEMEPAR


A coleta e os ambulatórios da Hemorrede não funcionarão na segunda-feira, somente o serviço de distribuição de hemocomponentes para os hospitais. Na terça-feira, a sede do Hemepar em Curitiba não abrirá para coleta.

Publicidade


O endereço e telefone de todas as unidades da Hemorrede podem ser conferidos no site do Hemepar: www.hemepar.pr.gov.br/#section-section4


FARMÁCIAS DO PARANÁ

Publicidade


Todas as unidades da Farmácia do Paraná fecham na segunda-feira. Na terça-feira, não haverá atendimento da 2a Reginal de Saúde (Curitiba), da 4a Regional (Irati), do Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar) e do Centro Psiquiátrico Metropolitano. Os dois últimos localizados na Capital.


RECEITA ESTADUAL

Publicidade


Não terá expediente em todas as agências na segunda-feira e, na terça-feira, na de Curitiba.


DETRAN


Todas as Ciretrans, que são os órgãos do Detran no interior do Estado, fecham na segunda-feira. Na terça-feira, não haverá atendimento nas Ciretrans de Curitiba, Irati e Clevelândia. Os usuários podem fazer consultas e serviços de habilitação e veículo no site www.detran.pr.gov.br.


POLÍCIA CIVIL


As unidades da Polícia Civil vão atender normalmente, em regime de plantão 24 horas, exceto as de área administrativa.


PROCON


O serviço ainda não retomou o atendimento presencial. Os consumidores podem atendimento pelas plataformas consumidor.gov.br ou www.procon.pr.gov.br.


CEASA


As Ceasas de Londrina e Maringá estarão abertas na segunda-feira, enquanto as de Curitiba, Cascavel e Foz do Iguaçu fecham suas unidades nessa data. A de Londrina terá horário especial no dia 7, com o mercado atacadista atendendo das 3h da madrugada até as 10h da manhã. A Ceasa de Maringá mantém seu horário de funcionamento, das 5h30 às 12h. Todos os mercados atacadistas das Ceasas atendem normalmente na terça-feira.


COPEL


As agências e postos de atendimento da Copel em todo o Estado estarão fechadas na segunda-feira e a de Curitiba não abre terça-feira. Em casos de falta de energia ou emergência, os consumidores podem ligar para 0800 51 00 116.


SANEPAR

As agências da Sanepar de todo o Estado ficarão fechadas na segunda-feira, e a de Curitiba também ficará fechada na terça-feira. Em caso de vazamento de água ou esgoto, a Sanepar atende 24 horas pelo 0800 200 0115.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade