A BR 277 entre Curitiba e Litoral do Paraná deve registrar movimentação de 90 mil veículos nos dois sentidos da via entre sexta-feira (09) e segunda (12). A estimativa é da concessionária Ecovia que administra 172 quilômetros de estradas entre a Capital e praias paranaenses.
Na descida da Serra e em horários de fluxo alto, como final da tarde de sexta-feira e durante a manhã de sábado, picos de até 2,5 mil carros devem ser registrados na BR 277, o que representa um número quatro vezes maior do que em dias normais de tráfego.
Os motoristas devem redobrar a atenção ao trafegar na região de São José dos Pinhais na altura do km 66 da BR 277. Neste ponto a Ecovia constrói o Viaduto Borda do Campo. Devido a amplitude da estrutura não será possível paralisar os trabalhos e o tráfego será modificado em um percurso próximo de um quilômetro.
Leia mais:
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão
A obra iniciou no último mês de abril e consiste em elevar as pistas da BR 277 a uma altura de cinco metros. Devido a sua complexidade, a empresa programou a interdição total da via naquele ponto por um período de oito meses consecutivos. Ou seja, a via somente será liberada para o tráfego no mês de dezembro, antes da temporada de verão.
Orientação
O motorista que se descolar para o litoral do Paraná deve ficar atento a sinalização extra empregada já nas proximidades do km 65. Ao chegar na altura do km 66, colaboradores da Ecovia farão a orientação do tráfego. Parte dos usuários será deslocada para circulação sobre a via marginal. Outra parte vai dividir a pista da BR 277 com os usuários que retornam do litoral.