Os corpos do deputado federal José Carlos Martinez, dos dois amigos dele, João Luiz Goebel e André Surugi, e do piloto Cláudio Luz chegaram ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba pouco depois das 14 horas desta quarta-feira.
O transporte dos corpos de Guaratuba, no litoral, até a capital foi feito de carro, com a escolta da Polícia Rodoviária Estadual e durou cerca de uma hora e meia.
Segundo informações da rádio CBN, estão no IML quatro pacotes com os corpos dos ocupantes do avião e um pacote com seus pertences pessoais.
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Familiares já fazem o reconhecimento dos corpos, que devem ser liberados até as 16 horas. Depois disso, os corpos de Martinez e de seus dois amigos seguem para a Assembléia Legislativa, onde será o velório. O corpo de Cláudio Luz vai para Santa Catarina, onde mora a família do piloto.
O velório de Martinez deve ser realizado até as 10h30 de quinta-feira. Depois, segue em cortejo para o Crematório Vaticano, em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba. A cerimônia de cremação deve durar cerca de 40 minutos.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou presença no velório do deputado federal e deve deixar Brasília às 16 horas desta quarta-feira. Também são aguardadas as presenças do presidente nacional do PDT, Leonel Brizola, e do ex-presidente Fernando Collor de Melo.