Os corpos do deputado federal José Carlos Martinez e de dois amigos dele, João Luiz Goebel e André Surugi, chegaram por volta das 16h30 à Assembléia Legislativa do Paraná, onde é realizado o velório.
Os três e o piloto do avião monomotor em que viajavam, Cláudio Luz, morreram em um acidente no litoral do Paraná, no último sábado. Por causa do mau tempo, o resgate dos corpos só foi concluído na manhã desta quarta-feira.
Os corpos foram transportados de carro até o Instituto Médico Legal de Curitiba, onde permaneceram por cerca de duas horas para o cumprimento de formalidades legais.
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
O presidente nacional do PDT, Leonel Brizola, acompanha o velório. Ele chegou ao aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, por volta das 16 horas e falou à imprensa (leia a matéria).
Pouco depois, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva embarcou de Brasília com destino a Curitiba. Ele viaja acompanhado de ministros e deputados, para prestar solidariedade à família de Martinez, e volta a Brasília ainda nesta quarta-feira (leia mais).
O velório de Martinez vai até às 10h30 de quinta-feira. Depois, o corpo segue em cortejo fúnebre para Campina Grande do Sul, onde será cremado no Crematório Vaticano.