Uma criança de oito anos morreu esmagada na tarde desta terça-feira (9), em Campo Mourão, município pólo da região central do Estado. V.M. (8) estava em uma van escolar (BUD 3478) atingida por uma D-20 (HRR 2554), no cruzamento das ruas J.K. com Miguel Giane, no Jardim Albuquerque. Segundo a Polícia Militar, a camionete avançou a preferencial.
Com o impacto, três crianças que estavam no interior da van escolar foram ejetadas do veículo. No tombamento, o veículo esmagou a cabeça de V.M. A criança morreu na hora com exposição de massa encefálica. "Todas estava sem cinto", afirmou o cabo Augusto, do Corpo de Bombeiros.
As outras duas crianças foram socorridas e encaminhadas ao Center Clínicas de Campo Mourão. O motorista da van, Ronaldo Martins, nada sofreu. Shirlei Aparecida Ibanez Simplício, 57 anos, passageira da camionete teve contusão no tórax e foi encaminhada ao mesmo hospital de referência. O motorista deste veículo, Manoel Simplício, também nada sofreu. O corpo de V.M. foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).