Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Radical

Cristo de Cornélio será interditado para evitar aglomerações

Rafael Machado - Redação Bonde
20 mai 2020 às 10:30
- Simoni Saris/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O promotor Erinton Cristiano Dalmaso, do Ministério Público de Cornélio Procópio, emitiu uma recomendação administrativa nesta terça-feira (19) para que o prefeito Amin Hannouche interdite o Monumento Cristo Rei, principal cartão postal do município. A estrutura foi construída na década de 50, tem 23 metros de altura e pesa três mil quilos.


Dalmaso solicitou a medida depois da Polícia Militar, Secretaria Municipal de Saúde e ele mesmo constatarem aglomerações de pessoas no local, que fica no alto da avenida XV de Novembro. A maioria delas não estava com máscaras, desrespeitando decretos que obrigam o procopense a utilizar o equipamento de proteção contra o novo coronavírus.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Uma parte da população está teimosamente descumprindo as medidas sanitárias preventivas estabelecidas como forma de evitar a propagação da Covid-19. O monumento vem sendo rotineiramente apontado como ponto de encontro. Essa parcela da sociedade não sabe se portar, seja porque prefere a anarquia ou porque não atingiu necessário e elevado grau moral de ver a saúde e a vida do próximo como um valor a ser respeitado", criticou o promotor.

Leia mais:

Imagem de destaque
Não é brincadeira

Mulher é demitida por justa causa por ter sido racista com colega de trabalho no PR

Imagem de destaque
Alerta de golpes

Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS

Imagem de destaque
Luta pela preservação

Paraná reconhece dívida histórica com os povos indígenas

Imagem de destaque
Mudanças no cardápio

Lei que estimula peixe na merenda do Paraná deve beneficiar produtores independentes


Minutos após ser notificado, o prefeito Amin Hannouche despachou um decreto com as novas diretrizes. Segundo o documento, a interdição será por tempo indeterminado. O estacionamento de veículos no entorno também está proibido. Quem infringir a norma vai pagar cinco mil reais de multa.

Atualizada às 11h15.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade