O número de carros furtados em Curitiba já caiu pela metade, dois dias depois do início das operações do programa Paraná Contra o Crime - Polícia na Rua.
De acordo com os dados divulgados pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, no primeiro dia do programa o número caiu para 20 ocorrências, e já na quinta-feira para 14, enquanto o normal de ocorrências era de 35 as 40 veículos por dia.
Para o secretário de Estado da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, o resultado comprova a eficiência do programa Paraná Contra o Crime.
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
O delegado conta ainda, que, apenas entre a noite de quinta-feira e a madrugada desta sexta, 11 pessoas ligadas ao roubo e receptação de carros em Curitiba foram presas. Entre elas, um guarda municipal da Prefeitura de Curitiba, Claiton Iurk Júnior, 41 anos, que foi encontrado com VW Golf que havia sido roubado no bairro Portão. Outros cinco assaltantes foram presos.
Além das prisões, a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos ainda fechou um desmanche ilegal em São José dos Pinhais. Em Fazenda Rio Grande, policiais da delegacia de São José, fecharam outro desmanche clandestino, que funcionava à noite.
Além disso, traficantes também foram detidos em diferentes localidades.
Informações da AEN