A Secretaria de Saúde de Curitiba confirmou nesta segunda-feira (6) a primeira morte por coronavírus na cidade. A vítima é uma mulher de 56 anos, moradora da cidade, com várias doenças crônicas graves - diabetes, dislipidemia, anemia, hipotireoidismo e outros quadros - que viajou a São Paulo, onde teve contato com uma pessoa com covid-19.
De acordo com a prefeitura, a morte ocorreu na madrugada desta segunda-feira, em um hospital da rede pública. A paciente estava entre os casos graves monitorados pelo setor de Epidemiologia da secretaria.
A paciente deu entrada em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da capital no dia 29 de março. No mesmo dia, precisou ser transferida para atendimento em Unidade de Terapia Intensiva em hospital da rede pública.
Leia mais:
Nova lei elimina reteste e permite reagendamento gratuito de exames no Detran em 30 dias
Região Sul do Brasil tem previsão de tempestade para o final de semana
UEM divulga edital para a contratação de 65 professores por meio de teste seletivo
BR-376 em Sarandi será interditada para obra de novo viaduto no domingo
PRIMEIROS CASOS
Os primeiros casos de coronavírus em Curitiba foram registrados no dia 11 de março. Até o sábado (4), Curitiba tinha 162 moradores com resultados positivos para covid-19, 156 suspeitos, 649 descartados. Do total de confirmados, 45 estão internados, 12 em estado grave.