O governador Roberto Requião determinou a proibição, em espaços públicos, da exibição de cartazes, placas de publicidade ou qualquer tipo de divulgação que estimule o consumo de bebidas alcoólicas.
Segundo o secretário da Justiça e da Cidadania, Aldo Parzianello, o decreto tem como principal objetivo, evitar a indução ao consumo do álcool, especialmente a crianças e adolescentes, vulneráveis aos apelos publicitários.
O decreto determina a restrição da propaganda nas rodovias, faculdades, universidade, postos de saúde e hospitais, subordinados ao Poder Executivo Estadual.
Leia mais:
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável
Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas
As secretarias da Justiça e da Cidadania, por meio da Coordenadoria Estadual Antidrogas (Cead) e da Saúde, terão as atribuições de fornecer respaldo técnico sobre o assunto, como prevenção, tratamento e conseqüências sobre o consumo excessivo do álcool. As secretarias dos Transportes, através do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Segurança Pública, por meio da Polícia Rodoviária Estadual, fiscalizarão a retirada das peças de divulgação, que estiverem sendo exposta nos locais públicos restritos pelo decreto.
Informações da AEN