Pode chover forte entre domingo e terça-feira em São Paulo e no Paraná. O aviso foi dado pela Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, que enviou alertas meteorológicos para as defesas civis dos dois Estados.
De acordo com a Sedec, as chuvas podem vir acompanhadas de raios e ventos com até 70 quilômetros por hora. Há risco também da queda de granizo em áreas isoladas.
Como os temporais podem causar alagamentos e deslizamentos de terra, a Sedec recomenda que a população evite permanecer em áreas de risco, como baixadas, morros e encostas.
Leia mais:
Paraná publica resolução com regras de consulta do Parceiro da Escola
Defesa Civil alerta para mais uma tempestade nas próximas horas na região de Rolândia
Paraná ganha voo direto de Curitiba a Assunção a partir desta terça-feira
Motorista sem CNH morre após carro capotar em rodovia no Noroeste do Paraná
É conveniente também que as pessoas não fiquem em áreas desprotegidas dos raios e ventos fortes e busquem abrigo em construções sólidas, advertiu nota da secretaria.
De acordo com a meteorologista Cristina Lourenço, as previsões são de pancadas de chuva forte, com raios e rajadas de vento com até 70 km/h no centro-leste do Paraná durante os três primeiros dias da próxima semana.
É provável o registro de queda de granizo em áreas isoladas. A mesma previsão, entre o domingo e a terça-feira, vale para todo o Estado de São Paulo. Nesse caso, o vento será um pouco menos intenso e as rajadas terão no máximo 60 quilômetros por hora, segundo a meteorologista.