Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
No Noroeste do Paraná

Depen conclui transferência de presos de Mandaguari

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
05 ago 2019 às 11:11
- Divulgação/Depen
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Depen (Departamento Penitenciário), através da Coordenação Regional em Maringá (Noroeste), terminou na sexta-feira (2) a transferência de todos os homens presos na Cadeia Pública de Mandaguari (Região Metropolitana de Maringá) que não tinham condenações por crimes sexuais, assim como todas as mulheres presas na Cadeia de Mandaguari foram transferidas para a Cadeia Pública de Astorga (Região Metropolitana de Maringá), que também passou a ser uma Cadeia destinada a um perfil único de apenados.

O Depen pretende reclassificar os presos e custodiá-los em estabelecimentos com presos com o mesmo perfil, cumprindo o que determina a LEP - Lei de Execuções Penais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais: Depen implanta cadeia para criminosos sexuais.

Leia mais:

Imagem de destaque
Tentativa de homicídio

'Senti que a minha vida estava por um fio', diz homem que teve corda cortada em prédio de Curitiba

Imagem de destaque
25 opções no Paraná

Parques estaduais vão funcionar normalmente durante todo o feriado de Páscoa

Imagem de destaque
Início das obras

Pista da 445 em Tamarana será bloqueada a partir de segunda para obras de viaduto

Imagem de destaque
Carros descobertos

Justiça manda retirar veículos do pátio da delegacia de Palmital para evitar dengue


Em oito dias foram movimentados e transferidos em escoltas de 230 presos com emprego de grande aparato de segurança que contou com os agentes penitenciários do Setor de Operações Especiais de Maringá - SOE, agentes penitenciários e de cadeia além de agentes da Central de Transporte da Regional do Depen e agentes do GSI - Grupo de Segurança Interna da Casa de Custódia de Maringá e Penitenciária Estadual de Maringá, e policiais civis das Delegacias de Maringá, Sarandi e Mandaguari.

Publicidade


Primeira fase
1. 64 presos da Cadeia Pública de Mandaguari para a Casa de Custódia de Maringá que não tinham condenações por crimes sexuais;


2. 41 presos com condenações por crimes sexuais da Casa de Custódia de Maringá para a Cadeia Pública de Mandaguari;

Publicidade


3. 24 presos com condenações por crimes sexuais da Penitenciaria Estadual de Maringá para a Cadeia Pública de Mandaguari.


Segunda fase
Foram transferidas 10 mulheres da Cadeia Pública de Mandaguari para a Cadeia Pública de Astorga.

Publicidade


Terceira Fase
3.1. 11 presos condenados por crimes diversos e com medida de segurança - presos de "seguro", foram transferidos para a Cadeia Pública de Sarandi;


3.2. 11 presos com condenações por crimes sexuais foram transferidos da Cadeia Pública de Sarandi para Cadeia Pública de Mandaguari.


A Cadeia Pública de Mandaguari passou a partir desta sexta-feira a contar com agente penitenciário efetivo que será o gestor da Cadeia que em breve passará a ser uma unidade de gestão plena do Departamento Penitenciário.

Também as adequações prediais continuam, entre elas, melhorias no sistema de iluminação, CFTV, adequações em sala para aula, trabalho e outras atividades, e construção de muro com grades a frente da Cadeia.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade