O Departamento Estadual de Estradas e Rodagem (DER) divulgou o primeiro balanço das blitze realizadas no litoral do Estado para coibir o transporte clandestino de passageiros.
Foram notificados 11 veículos, um foi apreendido e uma pessoa foi presa em flagrante por utilização de documento público falso. Ao todo foram abordados 253 veículos em direção ao litoral.
A fiscalização do transporte público está programada para ocorrer em todos os finais de semana até o final do mês de fevereiro em postos da Polícia Rodoviária Estadual e Federal, em dias e turnos alternados.
Leia mais:
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
Durante as blitze do DER, são abordados também os veículos licenciados. Eventuais problemas apresentados geram notificação da empresa.
Nas rodoviárias do litoral fiscais do DER também estão verificando o cumprimentos dos horários das empresas regulares.
O usuário tem acesso a lista das empresas autorizadas pelo Departamento a prestar serviços de transporte coletivo através dos sites www.pr.gov.br/stc ou www.pr.gov.br/der ou, ainda, pode solicitar via e-mail ([email protected]). Informações, sugestões ou denúncias podem ser feitas através do 0800 41- 0158.
Informações da AEN