A Polícia federal, que estava investigando a suspeita de fraude no vestibular da UFPR, declarou que os documentos de identidades de dois candidatos são originais. Desde o primeiro dia de aula, os dois vestibulandos eram suspeitos de ter falsificado o documento.
Esta terça-feira é o terceiro e último dia de provas do concurso. Os candidatos estarão respodendo à questões de biologia, física e química. De acordo com o coordenador do núcleo de concursos da UFPR, Dartagnan Emerenciano, o índice de faltas até segunda-feira era de 6,65%. Dos 46.529 inscritos, 3.064 haviam faltado às provas.
Nesta terça-feira, a universidade irá divulgar as mudanças que serão aplicadas ao vestibular da instituição a partir de 2004. Emerenciano adinatou que cerca de 70% da estrutura do concurso será modificada. O vestibular será realizado em duas fases, com as provas mais adequadas aos cursos.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
As provas para os candidatos que requeriram condições especiais, como deficientes visuais, auditivos e com problemas motores, está sendo realizada no prédio central da UFPR, na praça Santos Andrade. Foram 79 inscritos, dos quais 71 compareceram no sgeundo dia de provas.