O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran/PR) e o Departamento de Estradas e Rodagem (DER/PR) lançam nas próximas semanas o edital de licitação para a contratação das obras de recuperação de 900 km da malha rodoviária estadual.
Ao todo, serão investidos R$ 30 milhões em 36 trechos de estradas. Os recursos fazem parte do superávit financeiro alcançado pelo Detran no ano passado e que foram incorporados ao orçamento do programa Mutirão pela Vida (que tem como objetivo reduzir o índice de fatalidade nos acidentes de trânsito no Paraná) para este ano.
Como nas estradas muitos acidentes são provocados por defeitos nas pistas, é fundamental a recuperação do pavimento nos trechos indicados pelo DER.
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Os trechos que receberão maior volume de investimentos são: Araucária-Campo Largo (PR-423), Ponta Grossa-Acesso Botuquara (PR-513), Manoel Ribas-Furnas (PRT-466), Pitanga-Palmeirinha (PRT-466), Entroncamento BR-369-Sabáudia-Astorga (PR-218), Tamarana-Londrina (PR-445), Nova Londrina-Usina Rosana (PR-182), Maringá-Dr. Camargo (PR-323), Nova Esperança-Paranacity-Santo Inácio (PR-463) e Honório Serpa-São João (PR-562).
O DER vai coordenar a licitação e contratação das empresas e a fiscalização, controle e medição das obras.
Informações da AEN