O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran/PR) iniciou esta semana o Programa de Capacitação de Agentes Municipais de Trânsito, com o objetivo de formar profissionais mais comprometidos com a educação no trânsito, para orientar a população sobre a importância de respeitar as leis de trânsito.
A primeira turma a ser capacitada é de Fazenda Rio Grande, município da Região Metropolitana de Curitiba, com 22 agentes e dois funcionários administrativos. As aulas terminam na próxima sexta (29).
De acordo com a Secretaria Estadual de Comunicação, o Programa de Capacitação de Agentes Municipais de Trânsito faz parte do "Mutirão Pela Vida", lançado pelo Detran/PR em junho deste ano e que tem como objetivo reduzir o número de acidentes e mortes no Paraná.
Leia mais:
Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável
Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas
Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
Além de Fazenda Rio Grande, outros dez municípios do Paraná já fazem parte do Sistema Nacional de Trânsito: Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Dois Vizinhos, Paranaguá, Califórnia e Apucarana. Até o final do ano, outras três cidades paranaenses devem estar integradas ao sistema.