O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran/PR) demitiu nesta sexta-feira três funcionários envolvidos em fraudes na emissão de carteiras de habilitação na 73.º Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), em Araucária.
Foram demitidos as funcionárias terceirizadas Juliana Stan e Eliane Cristina Stan, e Eduardo Plantes, que tinha cargo em comissão.
As demissões aconteceram após o flagrante da fraude dado por funcionários do Detran/PR e policiais militares. As investigações iniciaram há um mês, após denúncia anônima encaminhada ao Departamento de Trânsito, em Curitiba.
Leia mais:
Prefeitura de Rolândia alerta população sobre golpe do 'falso pedido de ajuda'
No Paraná, consultas públicas do programa Parceiro da Escola começam nesta sexta
Pastor pede reconhecimento de vínculo trabalhista com igreja, mas Justiça do PR nega
Unespar aplica provas do vestibular neste domingo
Funcionários do Detran/PR continuarão a investigar facilitação na emissão de carteiras de habilitação em Araucária para apurar se existe o envolvimento de outros funcionários na fraude.
O esquema envolvia ainda um ex-funcionário do Detran/PR, Emerson da Silva, demitido por fraude no ano passado. Três funcionários do Detran/PR de Curitiba foram deslocados para a Ciretran de Araucária para não prejudicar o atendimento à população da cidade.