O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran/PR) e o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) iniciaram nesta quarta-feira o Programa de Blitze Educativas. O objetivo é orientar crianças e adultos sobre a importância de respeitar as leis de trânsito e evitar acidentes.
A abertura do programa foi às 12h30 no Colégio República do Uruguai, no bairro Capão da Imbuia, em Curitiba. Às 16 horas desta quarta-feira, haverá outra blitz, no Colégio Maria Aguiar Teixeira, também no Capão da Imbuia.
As blitze educativas serão realizadas todas as quartas-feiras em frente a escolas, com pais de alunos, e nas salas de aula, com crianças e adolescentes.
Leia mais:
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
O programa faz parte do "Mutirão Pela Vida", lançado pelo Detran/PR em junho deste ano, que tem como meta diminuir o número de mortes em acidentes do trânsito no Paraná.
No programa, os professores receberão material para trabalhar educação no trânsito com os estudantes. O programa, iniciado em Curitiba, será estendido às cidades paranaenses que registram grande número de acidentes de trânsito.