O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran/PR) iniciou a reforma das 96 Circunscrições Nacionais de Trânsito existentes no Estado.
Estão sendo investidos R$ 3 milhões em obras e reparos, com o objetivo de garantir maior conforto e segurança aos funcionários e usuários das Ciretrans.
As obras já foram iniciadas nas Ciretrans de Barracão, Coronel Vivida, Castro, Toledo, Santa Isabel do Oeste, São Mateus do Sul, Nova Esperança, Santa Isabel do Ivaí e Maringá.
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Nas duas próximas semanas, outras 21 Ciretrans entram em reforma. Segundo Marcelo Belotti, coordenador Administrativo do Detran/PR, as primeiras 30 unidades estarão com as obras concluídas até dezembro e as outras 66 Ciretrans serão reformadas no próximo ano.
Quatro equipes de técnicos da Coordenadoria de Unidades Operacionais e da Divisão de Engenharia do Detran/PR estão percorrendo todas as Ciretrans para realizar o levantamento completo das instalações, verificando as necessidades de reparos e equipamentos.
Por enquanto, as principais necessidades são pintura, consertos nas redes elétrica e hidráulica, melhoria na iluminação, troca de telhados, calçamento e colocação de grades.
Serão executadas, ainda, ampliações e mudanças de ambiente para facilitar o acesso ao usuário. "Além de garantir maior comodidade à população, estamos buscando agilizar ainda mais o atendimento", explica Belotti.
Fonte: Agência Estadual de Notícias