Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Avaliação

Diminuem os acidentes e mortes no trânsito paranaense

Redação Bonde
13 nov 2009 às 16:49

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O número de vítimas fatais em locais de acidente de trânsito reduziu 5,4% no Paraná e 27,6% em Curitiba, na comparação entre os primeiros semestres deste ano e do ano passado. No número de ocorrências houve redução de 8,3% no Estado e 22,8%, na capital. De acordo com o Detran, nos seis primeiros meses deste ano, 20.432 pessoas foram vítimas de acidentes, 788 morreram no local.

Neste domingo (15), será o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito. O departamento vai intensificar as ações educativas com os funcionários e usuários do departamento durante a semana. Neste final de semana, o assunto será abordado também nos cursos de reciclagem, para 387 pessoas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para o diretor-geral do Detran/PR, coronel David Antonio Pancotti, este é um dia de reflexão para reavaliar aspectos da vida moderna. "Será que a pressa, o conforto, o desrespeito às leis e aos nossos semelhantes, compensam a perda de uma única vida em nossas ruas ou estradas?"

Leia mais:

Imagem de destaque
Gerou estragos

Prefeitura de Apucarana faz limpeza em escolas atingidas pela chuva

Imagem de destaque
Ampliação do programa

Pé-de-Meia: 135,3 mil estudantes são beneficiados no Paraná

Imagem de destaque
R$ 78,7 bilhões para 2025

Assembleia Legislativa recebe oito mil sugestões de paranaenses para orçamento

Imagem de destaque
Atenção!

Inmet emite alerta de tempestade que inclui Paraná até quarta-feira


O tema de 2009 é "Década Global de Ações para a Segurança no Trânsito", estabelecido pela Organização Mundial de Saúde, para que haja um compromisso formal dos países membros das Nações Unidas para a definição de políticas públicas em defesa da segurança no trânsito.

FROTA – A redução no número de ocorrências envolvendo veículos não acompanhou o aumento da frota, de 7,7% no Estado, que hoje ultrapassa os 4,2 milhões.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo