Pesquisar

Canais

Serviços

Aldemir de Moraes/PMM
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Operação da GGI

Dois estabelecimentos são multados em R$ 10 mil durante fiscalização em Maringá

Redação Bonde com Siacom
22 abr 2021 às 14:31
Continua depois da publicidade

O Grupo de Gestão Integrada (GGI) autuou dois estabelecimentos entre a última terça-feira (20) e o feriado de Tiradentes, na quarta-feira (21), em Maringá.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Uma chácara de eventos no Jardim Santa Helena e um mercado na avenida Franklin Delano Roosevelt foram flagrados descumprindo o decreto municipal em prevenção ao coronavírus. Ambos foram multados em R$ 10 mil cada.

Continua depois da publicidade


De acordo com a prefeitura, as ações de vistoria são baseadas no Código Penal, afirmando que infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa; assim como desobedecer à ordem legal de funcionário público vão de desacordo com as normas estibuladas.


O levantamento ainda apontou 162 denúncias, sendo 143 na GM e 19 na ouvidoria, além de 48 vistorias, seis orientações, duas atuações para estabelecimentos, seis autuações para pessoas referente a falta de máscara e seis autuações para pessoas desrespeitando o toque de recolher.

Continua depois da publicidade

As denúncias devem ser feitas nos telefones 153 (da GM) e 156 (da Ouvidoria). Também há opção pela internet, a qualquer hora do dia e a semana toda, na Ouvidoria Online.


Continue lendo