Policiais civis prenderam dois suspeitos de roubar um caminhão no bairro Agaraú e manter o motorista refém por mais de duas horas. Elcio Farias Pires, 32 anos, e Paulo Firmino das Neves, 41 anos, afirmaram em interrogatório, que receberiam R$ 2 mil pelo roubo do caminhão. Com Pires, foi apreendida uma pistola calibre 380, com numeração raspada.
Segundo o delegado Osmar Dechiche, o motorista da empresa foi rendido e mantido refém em um matagal, sob mira de arma de fogo, por mais de duas horas. A polícia investiga o terceiro suspeito, que conduzia um veículo Fiat Palio prata.
Na delegacia, a dupla de assaltantes, também foi reconhecida por outro motorista, da mesma empresa, por ter roubado outro caminhão há cerca de 40 dias, na mesma região. "Acreditamos que a dupla agia a mando de quadrilhas especializadas no roubo de caminhões na região metropolitana", afirmou o delegado.
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Os dois acusados estão detidos na delegacia de São José dos Pinhais e irão responder por roubo qualificado e cárcere privado (com AEN).