Enquanto o Governo Federal ainda estuda a possibilidade de enviar um Projeto de Lei para reforçar a proibição do funcionamento dos bingos no Brasil, no Paraná o jogo é severamente combatido desde o começo do Governo Requião.
Das cerca de 40 casas de jogos que existiam no Estado em 2003, apenas duas estão abertas em caráter temporário: os bingos Kennedy e Monte Carlo, que permanecem funcionando em Curitiba com base em decisões judiciais que já foram questionadas pelo Governo.
"Nós vamos receber da Justiça a permissão para fechar mais uma vez essas casas. Não há liminar que se sustente contra a Lei. Bingo é proibido no Brasil, essas decisões favoráveis à reabertura de casas são apenas interpretações equivocadas de brechas jurídicas", explicou o procurador-geral do Estado, Sérgio Botto de Lacerda.
Leia mais:
Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto
Um dos principais argumentos dos donos de bingos para tentar manter suas empresas em funcionamento é a geração de empregos. Mas a inauguração do shopping de eventos Curitiba Center Art, no começo do mês, provou que a extinção das casas de jogos não significa, diretamente, desemprego. Pelo contrário, pode representar novas oportunidades de negócios.
O espaço tem como objetivo fomentar a cultura em Curitiba atraindo grandes shows nacionais e internacionais para o Paraná. Além disso, o shopping de eventos oferece a estrutura para a realização de festas de casamento, formaturas, congressos e exposições.
Informações da AEN