Um acidente envolvendo um caminhão e uma carreta bitrem deixou duas pessoas mortas no fim da manhã desta quarta-feira (13) em Paranavaí (noroeste). Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal) informou por volta das 11h30, o acidente ocorreu às 10h45 e causou a interdição total da BR-376 na altura do km 88, sentido Nova Londrina. Havia veículo em chamas e a situação estava em atendimento pela PRF e equipes de resgate.
O fogo só foi controlado por volta das 16h30, quando as equipes cogitavam a existência de mais uma pessoa em óbito entre as ferragens, que não se confirmou. A partir das 13h, foi restabelecido o trânsito, no sistema pare-e-siga. Entre as 16h e 17h, houve nova interdição total da pista para ação das equipes de resgate e remoção de ferragens. Depois disto, foi retomado o sistema pare-e-siga.
As carretas tinham placas de Rio Brilhante (MS) e Cianorte (PR). Segundo apurou a PRF, um dos caminhoneiros vinha ultrapassando outros veículos em um trecho de curva, onde a manobra é proibida. Um terceiro caminhão envolvido conseguiu evitar batida frontal.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Ainda de acordo com a PRF, um deles morreu provavelmente logo após o impacto. O outro caminhoneiro chegou a gritar por socorro, mas morreu carbonizado. Com o impacto e as chamas, as cabines praticamente se fundiram, o que dificultou os trabalhos.
O motorista do caminhão de Rio Bonito já foi identificado, morava na cidade de registro do veículo e havia completado 52 anos na segunda-feira (11). Até as 17h15, a outra pessoa não havia sido identificada.
Atualizado às 18h32