O prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, entregou ao Ministério Público do Paraná, na manhã desta segunda-feira (18), cópias de declarações de imposto de renda dele e dos familiares e cópias de contratos sociais de empresas a ele vinculadas.
Os documentos foram entregues ao procurador-geral de Justiça, Gilberto Giacoia, e ao coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção ao Patrimônio Público, procurador de Justiça Arion Rolim Pereira.
O prefeito procurou o MP-PR após divulgação pela revista Veja de matéria com denúncia de suposto enriquecimento ilícito. Frente à matéria e com a entrega dos documentos por Ducci, o Ministério Público confrontará os fatos noticiados com os documentos, em procedimento investigatório preliminar que será aberto, em conseqüência, para verificar a notícia.
Leia mais:
No Paraná, Prudentópolis ganha Caminho de São Miguel Arcanjo com 16 igrejas ucranianas
Regional de Saúde de Londrina continua a liderar casos de dengue no Paraná, com 936
Abastecimento de água em Londrina e Cambé deve ser normalizado até à noite
Simplificação de licenciamento ambiental causa polêmica no Paraná
A revista Veja publicou uma reportagem que questiona o aumento patrimonial do prefeito de Curitiba Luciano Ducci (PSB), também pré-candidato à reeleição. De acordo com a revista, Ducci adquiriu dois imóveis em Curitiba que estariama valiados em R$ 6 milhões. A Veja também destacou a compra de fazendas no valor total de R$ 30 milhões.