Policiais do 12º Batalhão de Polícia Militar, que atende a região central de Curitiba, detiveram dois suspeitos de roubo cometido a um restaurante na Avenida Presidente Kennedy, no Água Verde, neste final de semana. Uma pistola calibre 380, dois carregadores e 21 cartuchos intactos foram apreendidos com os detidos.
Os policiais tentaram abordar os criminosos, que fugiram do local em um Gol, com placas de Curitiba. "Foi realizado o acompanhamento tático até um beco na Rua Alferes Poli, ali eles abandonaram o veículo", relata capitão Bruno Soares da Silva, porta-voz do Batalhão. O primeiro detido, Cristiano Fernandes dos Santos, 23 anos, foi localizado com a pistola e foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul).
"Dois homens o acompanharam no assalto ao restaurante. Enquanto o primeiro suspeito era detido, eles conseguiram escapar", diz o capitão. Um Corsa, foi tomado de assalto pelos dois criminosos, que fugiram em direção à Linha Verde, atirando contra a polícia. "Houve confronto armado. Os envolvidos conseguiram fugir, após abandonar o veículo, que caiu em uma vala na esquina da Rua João Nogarolli."
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Vanderlei Dall Cort, 26 anos, foi localizado após buscas, na Rua Alcino Guanabara, no Hauer, com um ferimento nas costas. Ele foi encaminhado pelo Siate ao Hospital Cajuru.