Policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) prenderam dois homens com documentos falsos. Um deles estava foragido da Justiça desde setembro do ano passado. De acordo com o delegado Hamilton da Paz, eles estavam acompanhados de uma adolescente, grávida de dois meses, que foi entregue à família que desconhecia seu envolvimento com a dupla.
Vilson Krensiglova, 38 anos, e Valdomiro Ozebe dos Santos, 40, se identificaram com carteiras de habilitação falsas. Os dois foram abordados em uma barreira montada na BR-277, próximo à entrada de Curitiba. "As investigações apontam que a dupla faz parte de um esquema de tráfico de drogas. Entretanto, não apreendemos nada com eles", disse o delegado.
Segundo a polícia, Krensiglova tinha mandado de prisão por tráfico, expedido em setembro. Santos foi condenado a mais de 40 anos de prisão, por latrocínio e roubo. Cumpriu 14 anos em regime fechado e estava cumprindo o restante em liberdade. "Descobrimos que os dois faziam o trajeto Curitiba a Hernandárias, no Paraguai, constantemente", explicou o delegado. Eles usavam um veículo EcoSport preto.
Leia mais:
Testemunhas e acusado da morte de mulher e filha no Japão começam a ser ouvidos nesta terça
Cachorrinha com cinco filhotes para viatura da Polícia Civil e pede ajuda em Curitiba
Semana começa com 20,8 mil vagas de emprego no Paraná
Ceasa espera vender 4% a mais neste fim de ano em relação a dezembro de 2023
Krensiglova já cumpriu pena por tráfico de drogas e, segundo a polícia, foi na prisão que os dois se conheceram. A dupla foi atuada em flagrante por uso de documentos falsos e o mandado de Vilson Krensiglova foi cumprido. De acordo com a polícia, as investigações continuam para descobrir o envolvimento deles com o tráfico de drogas. Eles foram encaminhados ao Centro de Triagem II, em Piraquara (com AEN).