Como se já não bastasse ter que pagar pedágio para chegar ao litoral paranaense pela BR-277, os dois caminhos alternativos para as praias também serão pedagiados: são a BR-376, que dá acesso à estrada de Garuva, e a BR-116, que chega à estrada da Graciosa. A previsão é que as novas praças de pedágio sejam implantadas até o início de 2007. O pedido dos empresários é que as praças sejam colocadas após esses acessos.
A notícia gerou protesto entre os empresários do litoral. A manifestação, que contou com a encenação de uma peça de teatro, foi organizado pelo Sindilitoral e associações que representam o comércio do litoral paranaense.
Para isso, o presidente do Sindilitoral, José Carlos Chicarelli, informou que novas manifestações estão previstas. Uma delas será no Portal da Graciosa e deverá contar com a participação de representantes políticos e do comércio de Campina Grande do Sul.
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
A outra será feita com a Associação Comercial de Guaratuba, em Garuva. Os protestos poderão incluir o fechamento das rodovias, segundo o presidente do Sindilitoral.
Chicarelli disse que o objetivo com o protesto desta manhã foi alcançado. A novidade foi a manifestação de apoio do Sindicato dos Professores, a APP Sindicato, e do Sindicato dos Bancários